Desde de 2005 longe do cinemas o herói que foi uma das inspirações do Batman vai retornar as telonas com um nome de respeito sob a máscara. O ator mexicano Gael Garcia Bernal (Diários de Motocicleta) foi o escolhido para encarar a nova versão do Zorro. O filme será dirigido por Jonas Cuaron, filho do diretor Alfonso Cuaron, vencedor do Oscar por Gravidade. “Z” (o título do filme até agora) se passará num futuro pós-apocalíptico e mostrará o mesmo conceito de um Zorro lutando contra o sistema.
E aí Has Tela??
Bom, vamos digerir as informações devagar rsrs começando que Gael Garcia Bernal é uma ótima escolha, ótimo ator que duvido que alguém vá contestar. Segundo a ideia de ter o Zorro de volta aos cinemas parece boa, o personagem é bastante interessante, tem um estilo e elegância muito próprias, se diferenciaria muito dos outros heróis do momento.
Antonio Banderas foi o último ator a interpretar o justiceiro em A Máscara do Zorro e A Lenda do Zorro. Banderas com certeza foi um bom nome na época, mas sofreu com dois roteiros duvidosos, aliás roteiro duvidoso pode ser uma pedra no caminho para os atores que interpretam o herói… Ator bom, bom personagem, tudo certo? Não, vamos voltar no texto e prestar atenção na parte do “futuro pós apocalíptico”, se você ainda não pegou a referência pense em um Zorro no mundo do Mad Max. Como Zorro com sua espada iria lutar contra tantas armas modernas já inventadas? Ou eles vão fazer o Zorro usar armas de fogo ao invés da espada? Entenderam como soa estranho?
Zorro tem seu lugar no século 19, entre a elegância da aristocracia, as lutas com espadas, cavalo…enfim… façam o Zorro, mas façam O Zorro, não um cara qualquer no futuro chamado de Zorro porque usa uma máscara… Até lá relembre a clássica cena clássica entre Antonio Banderas e a musa Catherine Zeta – Jones em A Máscara do Zorro.