Achou que tinha desvendado… achou errado otá…
Em “Entre Facas e Segredos”. Após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.
- Arnold Schwarzenegger: De Exterminador a Governador
- Falcão e o Soldado Invernal: O Que Você Precisa Saber
- Em Um Bairro de Nova York: Ganha Trailer
- Oscar 2021 – Lista de Indicados
- Trailer Final de Falcão e o Soldado Invernal
O clássico mistério estilo “o mordomo é o culpado” volta a ganhar espaço com esse divertido e improvável “Entre Facas e Segredos”. Você fica com uma incômoda impressão de ter matado a charada rápido demais, mas o longa trata de dar mais “brinquedos” para o público com o passar do tempo.
Ao mesmo tempo que homenageia os grandes livros de suspense, como os de Agatha Christie, o filme também cria suas próprias regras.
Rian johnson (“Star Wars: Os Últimos Jedi“), presta sim suas homenagens, mas joga fácil com os clichês do gênero de suspense e subverte boa parte deles.
Há logo no início uma grande entrevista com cada morador da mansão. Não demora para o detetive descobrir que todos tem segredos e motivos para ser o assassino. O diretor também revela o perfil de cada personagem durante esse processo e usa os detalhes para manter seu jogo de inversão de clichês, você sempre espera atitudes que não vem de determinados personagens e vice – versa.
Vale destacar aqui a bela direção de arte com a mansão servindo praticamente de personagem do longa.
É bem verdade que “Entre Facas e Segredos” muda de gênero na metade. Pois uma das grandes sacadas de Rian Johnson (roteiro e direção) é a de matar o mistério bem antes do final, sem fazer o público perder interesse. Muitas surpresas ainda surgem e, o principal, os personagens não sabem bem o que aconteceu e nós ficamos nos divertindo com suas tentativas de descobrir. Uma dinâmica de mistério das mais interessantes.
É lógico que tudo isso funciona muito bem, devido ao elenco estelar que Rian tem em mãos. O mestre Christopher Plummer (“Todo o Dinheiro do Mundo”) flutuando pelo filme inteiro, Michael Shannon (“O Homem de Aço“) e Jamie Lee Curtis (“Halloween”) com perfis misteriosos, Ana de Armas (“O Informante”) com seus olhares reveladores e um Daniel Craig (007 – Cassino Royale) engraçado e ligeiramente atrapalhado como nunca se viu. Se você está esperando algum comentário sobre o nosso Capitão América, Chris Evans… bom, é como ver o Steve Rogers de novo, para resumir rs.
Enfim, “Entre Facas e Segredos” é uma bem vinda surpresa. Uma mistura bem costurada de suspense e comédia, que cumpre com rara felicidade a missão de nos entreter o filme inteiro, sem deixar a peteca cair. Seja no humor, seja com mistério, “Entre Facas e Segredos” faz jus a sua pipoca… Confira nossa “Chuck Nota”, logo abaixo.