“No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo aquele que venera o mal há de penar. Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!” … essa é uma das versões do famoso juramento dos Lanternas, e é com ela que o Has Tela Vista dá a largada para a estréia de mais um super herói esse ano, conheça um pouco dos bastidores e tudo que aguarda os espectadores que vão conferir a história de mais um dos grandes heróis da DC .
Antes de falar sobre o filme vou fazer uma rápida “pincelada” sobre o “Gladiador Esmeralda ” como é conhecido entre os fãs . Hal Jordan o personagem que se torna Lanterna no filme , foi nos quadrinhos o primeiro ser humano a alcançar tal façanha, no início nosso herói era um tipo alternativo no mundo DC Comics , porém no anos 70 a editora a observou o potêncial do herói e tratou de trabalhar sua popularidade, transformando em ícone dos quadrinhos. Existe no universo uma tropa que mantém a paz (não é o Bope …rs) é a “Tropa dos Lanternas Verdes ” soldados que com os anéis mágicos podem criar todo tipo de objeto dependendo da imaginação do portador , os objetos são formados por campos de energia esverdeados . No filme de Martin Campbell (diretor de A Lenda do Zorro) a história mostra Hal Jordan um soldado irresponsável que recebe do extraterrestre Abin Sur a beira da morte o anél com poderes íncriveis, inicialmente ele pensa que tudo não passa de um engano, mas ao longo do tempo percebe sua importância e a responsabilidade que carrega, e nesse momento ele se torna a grande esperança de vitória contra o vilão Parallax.
sub_format = “full”;
sub_franq = “308203”;
sub_keywords = “lanterna verde”;
Ryan Reynolds (O Dono da Festa) notariamente conhecido por trabalhos irregulares é Hal Jordan (o Lanterna Verde) e disse em entrevista que jamais se sentiu tão orgulhoso de um personagem , mas ainda levanta desconfiança dos cinéfilos , para o ator talvez uma chance de resolver sua carreira como está fazendo Chris Evans com Capitão América. Saber que Blake Lively a mocinha do filme não conhece nada sobre o herói também não surpreende considerando que ao contrário da Marvel os executivos ligados a DC e Warner não parecem ter essa preocupação.
A questão é que o filme gera a mesma polêmica de outras adaptações de quadrinhos , a falta de ação reforçada com a presença do vilão Parallax (uma entidade sem forma definida), em verdade como já comentamos no post do Quarteto Fantástico um filme menos centrado na ação é perfeitamente justificável se há um bom argumento para tanto, o que se tem visto são trailers e fotos abusando dos efeitos visuais do filme, mas há uma sensação geral (confirmada pela fraca bilheteria nos E.U.A)de que os estúdios erraram a mão. Não podemos afirmar com certeza , mas com tudo que foi divulgado e as críticas que recebeu dos especialistas Lanterna Verde parece chegar aos cinemas brasileiros com a corda no pescoço. Mas temos um bom exemplo contrário , afinal X-Men : First Class, com uma divulgação medonha e imagens de afastar qualquer um, acabou sendo um excelente filme .O Lanterna tem história suficiente para render muitos filmes, até que ponto a DC está disposta a investir nessa batalha de heróis nas telonas e que nós não sabemos.
Coisas que você precisa saber :
– Ryan Reynolds tem acordo para voltar a intrepretar Deadpool , herói da Marvel o quão já deu vida no filme solo de Wolverine.
-O Lanterna da nova série animada da Liga da Justiça , John Stewart é apenas 1 dos vários nomes que vieram depois de Hal Jordan, e conquistou grande popularidade entre os fãs mais jovens devido ao sucesso da série.
– Ao contrário de outros blockbuster´s Lanterna não teve lançamento simultâneo em vários de países (o que pode ter contribuido para baixa na bilheteria).
– Durante um período nos quadrinhos Hal Jordan ficou revoltado e se tornou o vilão Parallax (que aparece no filme) chegando a destruir a tropa de Lanternas.
É isso ai … Has Tela Vista
Fonte fotos: omelete.com.br