Atualizado (29/05/2020) – Fizemos um vídeo explicando com o resumo da matéria, que você pode ver, logo acima – Fim da Atualização
As maiores dúvidas dos fãs da franquia Rocky nos últimos anos foram… “Porque Talia Shire não esteve em Rocky Balboa”, “O que aconteceu com Adrian?”. Essa última pergunta o próprio Rocky Balboa explica em Rocky Balboa e em mais detalhes no filme Creed: Nascido Para Lutar (confira a crítica), quando mostra que Adrian passou por um doloroso processo de tratamento contra o câncer e não resistiu. Algo que não foi mostrado nos filmes, já que no início de Rocky Balboa (Rocky 6), Adrian já não estava viva. Pois bem, a outra dúvida, que inclusive muitos perguntaram no vídeo em que falamos Como Estão Hoje os Atores de Rocky Balboa (Clique aqui para ver), era por que Sylvester Stallone e os produtores resolveram fazer isso com a eterna companheira de Rocky?
Sly e Talia teriam brigado? Talia Shire não queria mais interpretar a personagem? A verdade é um pouco mais simples, e foi esclarecida tanto por Stallone quanto por Talia Shire que responderam a questão para o U.S.A Today, algum tempo atrás.
Sylvester Stallone – “No roteiro original (por” Rocky Balboa “), ela estava viva”, revelou Stallone. “Mas isso simplesmente não tinha o mesmo impacto dramático. Eu pensei: E se ela se foi? Isso destruiria o coração de Rocky, o deixaria para baixo, precisando de uma motivação para viver”.
Talia Shire:- “Sly sabia que eu tinha perdido meu marido (o produtor Jack Schwartzman) há pouco tempo quando veio me mostrar o roteiro. Quando meu marido estava vivo, nós produzíamos muitos filmes, então há tempos eu estava meio afastada da frente das câmeras. Eu sabia da possibilidade da Adrian morrer durante o filme. No fim, minha presença não era tão interessante para o ponto em que Sylvester Stallone gostaria de reencontrar Rocky Balboa. Eu me perguntava que diabos ele faria para justificar o retorno de Rocky ao ringue…”
Em resumo, o que Sylvester Stallone (roteirista de Rocky Balboa), encontrou para justificar o retorno do personagem aos ringues foi toda a amargura e tristeza que ele ainda guardava (as feras, como ele diz no filme). Adrian foi o sacrifício necessário para que Rocky voltasse emblemático como voltou.
Confesso que analisando os filmes (Rocky Balboa e Creed), não imagino como Adrian poderia acrescentar a eles. Deve ter sido difícil, mas pelo sucesso, Sylvester Stallone acertou na decisão.
fonte: rottentomatoes.com; usatoday