Última imagem de Paul Walker no set |
Os executivos da Universal já se reuniram para decidir o que fazer com a franquia daqui pra frente, vamos entender o que pode acontecer, após a morte de Paul Walker e relembrar a carreira do astro de Velozes e Furiosos …
Seus primeiros papéis no cinema foram com personagens pequenos em filmes adolescentes. Até que surgiu a grande oportunidade e Paul Walker ganhou fama com Brian O’Conner, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros, na franquia Velozes e Furiosos.
Paul Walker estava filmando Velozes e Furiosos 7 , e já tinha planos para chegar até o décimo episódio (a franquia já arrecadou quase 3 bilhões em bilheteria no mundo todo).
Recentemente Paul também atuou no filme Veículo 19, que o mantinha no mundo dos carros e tinha Hours, uma produção independente que deveria ser lançada em 13 de dezembro, nos Estados Unidos. O filme conta a história de um pai que luta para manter o filho recém-nascido vivo, no rescaldo do furacão Katrina, em Nova Orleans.
Neste domingo executivos das Universal Pictures e o diretor James Wan fizeram uma vídeo conferência emergencial para decidir se mudanças no roteiro serão necessárias, e chegar a uma alternativa para manter o investimento e respeitar a memória de Paul Walker. Grande parte do filme já estava filmada, e a produção havia ganhado uma “folga” para o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos , aparentemente haveria uma reunião em janeiro no Oriente Médio para filmagens de algumas cenas opcionais.Neste momento o que se pode garantir é que o filme seguirá adiante e sim, as cenas de Paul Walker serão aproveitadas.
Efeito Heath Ledger e Bruce Lee ?
Antes que comecem os xingamentos é óbvio que não vamos comparar a capacidade de atuar de Paul Walker a de Heath Ledger, e também é óbvio que não vamos comparar o pioneirismo e simbologia de Bruce Lee ao de Paul Walker. Nunca saberemos se Paul Walker não teve oportunidade,interesse ou tempo para se arriscar fora de Velozes e Furiosos, a verdade é que ele faleceu sendo lembrado por um personagem apenas,foi como Brian O’Conner que Paul ganhou notoriedade e assim permaneceu, era uma figura simpática em Hollywood , talvez não tão carismático quanto seus colegas , Vin Diesel e Dwyane Johnson, mas a conta é simples, Velozes e Furiosos é a maior franquia de ação da atualidade e Paul Walker era o protagonista ao lado de Vin Diesel, portanto, não se pode desprezar sua importância no show bussiness. Voltando ao tal “efeito”, tudo gira em torno da curiosidade e do saudosismo, Heath Ledger já gerava curiosidade nos bastidores , por uma “boataria” que rodava sobre sua atuação incrível como Coringa, e sua morte fez esses boatos aumentarem e trazerem milhões de pessoas ao cinema e mais pra frente ainda rendeu um Oscar póstumo (com toda a justiça diga-se de passagem, mas que não teria sido entregue com Heath vivo), quanto a Bruce Lee o astro crescia de forma absurda, ganhou o contrato para o primeiro filme de artes marciais com produção Hollywoodiana, Operação Dragão já causava expectativa gigantesca, quando de repente uma semana antes do lançamento o ícone faleceu, e não só Operação Dragão foi um sucesso fora do eixo, como a picaretagem que chamaram de Jogo da Morte , com cenas cortada de Bruce Lee também fez muito dinheiro. O que quero dizer é , Paul Walker está longe do patamar de Heath Ledger ou Bruce Lee, mas, agora o simples chamariz das últimas cenas do ator deve causar furor no lançamento de Velozes e Furiosos 7, trazendo não só antigos fãs da franquia como curiosos que em um momento ou outro já se depararam com um dos 6 filmes. A adaptação do roteiro não será tão difícil (se não quer Spoilers, não leia abaixo)…
Elenco em velório de Han |
Recentemente vazou que o Blu Ray de Velozes e Furiosos 6 traria outra cena pós crédito (além da de Jason Statham) , onde o elenco principal estaria reunido no velório de Han (Sung Kang), morto por Ian Shaw (Jason Statham) que deseja se vingar pela morte do irmão mais novo, Dom (Vin Diesel) está prometendo vingança, quando Tej (Ludacris) chega e comenta que algo estranho está acontecendo , já que Hobbs (Dwayne Johnson) foi parar no Hospital. Com essas cenas servindo como um inicio de Velozes e Furiosos 7 , a solução mais fácil para a adaptação do roteiro é justamente que Bryan seja uma das vítimas do novo vilão , que promete ser o mais intenso da franquia, talvez não com uma morte propriamente dita, mas alguma “retirada” causada por Ian Shaw…
Hobbs no hospital |
Enfim nos próximos dias devemos ter mais novidades sobre o futuro da franquia e pena que esse futuro tenha que ser discutido por causa de um assunto tão trágico. R.I.P Paul Walker
.
Siga – nos nas Redes Sociais !!!
É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!
fonte : adorocinema.com.br ; omelete.com.br ; g1.com