Rocky Balboa

As vezes o saudosismo fala alto e somos pegos buscando coisas que fizeram parte de nossa infância ou adolescência, a cine – série Rocky é “cult” com fãs em todo o mundo (inclua este autor que vos escreve…rs) e teve personagens que marcaram época, por isso de Mason Dixon até Apollo Creed vamos matar a saudade deles mostrando como estão hoje os atores que lhes deram vida… <Atualizado 12/01/2016> Devido ao grande número de visitas e lançamento de Creed: Nascido Para Lutar atualizamos alguns perfis dessa lista e fizemos também uma versão em vídeo para complementar que você pode conferir clicando aqui .

Mason “The Line” Dixon – Antonio Tarver (Rocky Balboa / 6)

Mason "The Line" Dixon - Antonio Tarver

Antonio Tarver foi boxeador profissional e seu único filme é Rocky Balboa de 2006. Tarver foi campeão mundial da categoria meio – pesado em 2003 e foi o primeiro lutador a nocautear o famoso Roy Jones JR, ainda em 2006 perdeu o título para Bernard Hopkins. No final de 2012 pegou uma suspensão de um ano por doping  e retornou logo que a suspensão acabou, com a intenção de quebrar o recorde de George Foreman como o campeão mundial mais velho (Tarver retornou com 47 anos).  Tarver chegou a processar os produtores de Rocky Balboa alegando pagamentos pendente.

Tommy “Machine” Gunn – Tommy Morrison (Rocky 5)

Tommy "Machine" Gunn - Tommy Morrison , antes e depois (today)

Parente distante do lendário ator John Wayne (Rastros de Ódio), Tommy Morrison também foi lutador profissional com uma única participação no cinema em Rocky V. Tommy, foi campeão mundial dos peso – pesados em 1993 vencendo o lendário George Foreman, no ano seguinte ele perdeu o título sem jamais conseguir recuperá-lo. Em 1996 anunciou ser portador do vírus H.I.V e foi suspenso do mundo boxe. Atualmente longe do esporte trabalha com teatro.  Em 04/09/2013, Tommy Morrison morreu aos 44 anos, após meses internado.

Rocky Balboa Jr – Sage Stallone (Rocky 5)

Rocky Balboa Jr - Sage Stallone antes e depois (today)

Filho do próprio Sylvester Stallone, além de ator Sage também produziu e dirigiu alguns documentários. Mas os grandes destaques de sua carreira ficaram por conta das colaborações com o pai em Rocky V e Daylight. Em julho de 2012 Sage voltou a ser notícia quando foi encontrado morto em seu apartamento devido a um ataque cardíaco natural, e não uma overdose como muitos veículos noticiaram.

George Washington Duke – Richard Gant (Rocky 5)

George Washington Duke - Richard Gant - antes e depois (today)

O ator californiano Richard Gant esteve em grandes produções do cinema como  O Professor Aloprado 2 e Godzilla, mas é com sua excêntrica “cópia” de Don King em Rocky V que é lembrado até hoje. Ele também já fez aparição na série Smallville. Desde o final dos anos 90 Richard tem se dedicado a pequenos trabalhos na TV.

Ivan Drago – Dolph Lundgren (Rocky 4)

Ivan Drago - Dolph Lundgren - antes e depois (today)

O sueco Dolph Lundgren viveu o oponente mais assustador de Rocky e teve uma das mais bem sucedidas carreiras entre os atores da cine – série, se tornando um grande nome do cinema de ação. O gigante assumiu papéis importantes em filmes como : He- Man , O Justiceiro , Soldado Universal, Massacre no Bairro Japonês, O Missionário entre outros. A curiosidade sobre o grandalhão é que  trata-se de uma das celebridades mais inteligentes Hollywood , formado em Engenharia Química ganhou inclusive bolsa para estudar no M.I.T (uma das instituições mais respeitados dos E.U.A), o astro é fluente em 5 línguas e foi duas vezes campeão europeu de Karatê. Atualmente Lundgren segue sua carreira, com muitos filmes de ação lançados para Home – Vídeo, seus maiores sucessos recentes foram os filmes da franquia Mercenários com outros grandes nomes de ação e Negociação Perigosa com o astro tailandês das Artes Marciais,  Tony Jaa.

Ludmilla Drago – Brigitte Nielsen (Rocky 4)

Ludmilla Drago - Brigitte Nielsen - antes e depois (today)

Brigitte Nielsen saiu de sua terra natal (Dinamarca) e começou carreira de modelo na Itália onde foi descoberta por um produtor de cinema em 1984 e contratada para o filme Guerreiros de Fogo com Arnold Schwarzenegger , com o qual teve um breve romance. No ano seguinte Brigitte conheceu Sylvester Stallone e se casaram (isso mesmo Sly e Schwarza no “currículo” da moça) os dois atuaram juntos em Rocky IV e Stallone Cobra, em 1987 se divorciaram e Brigitte trabalhou em Um Tira da Pesada 2. Depois disso já gravou 5 discos, pousou para Playboy, participou do Big Brother Vip e suas últimas grandes aventuras foram na TV com “Celebrity Rehab” (devido a seu problema com alcoolismo). E um versão de Os Mercenários com mulheres (de baixíssimo orçamento).

Duke -Tony Burton  ( Todos os filmes )

Duke -Tony Burton - antes e depois (today)

Tony Burton foi jogador de futebol americano e boxeador profissional sem ter conseguido grande sucesso em nenhuma das carreiras. Interpretando o emblemático treinador que insistia para Apollo não enfrentar Rocky,  Tony fez sua carreira no cinema, fora da cine-série Rocky atuou no clássico O Iluminado de Stanley Kubrick (que se tornou seu um amigo de xadrez segundo ele). Antes da carreira no boxe passou 3 anos preso por roubo. Um dos poucos atores a aparecer nos seis filmes de Rocky, Tony Burton continua trabalhando com teatro e é um fervoroso frequentador da Igreja Batista da Califórnia. <Atualizado 26/02/2016> Morre Tony Burton, o Duke da franquia Rocky <Fim da Atualização>

Clubber Lang – Mr T (Rocky 3)

Clubber Lang - Mr T - antes e depois (today)
Laurence Tureaud  criou o exótico “Mr . T” como um alter-ego para lutar wrestling. No inicio da carreira trabalhou como segurança particular de celebridades como: Diana Ross, Muhammad Ali, Steve McQueen, Joe Frazier e Michael Jackson. Como ator foi alçado ao sucesso ao viver o esquentado Clubber Lang em Rocky III papel que o levou a série de TV “Esquadrão Classe A” onde interpretou durante quatro anos o personagem B.A, considerado o maior sucesso de sua carreira. Depois da série “T” fez algumas participações em outras séries de TV e filmes, gravou CD e também fez parte do elenco da W.W.E ao lado de Hulk Hogan. Recentemente trabalhou como dublador nas animação Está Chovendo Hamburguer (2009), apresentou um programa de vídeos de assaltos para B.B.C (2011), além de pequenas participações em séries. Em sua última entrevista lançou uma polêmica dizendo que não participaria de nenhum filme dos Mercenários.

Mickey Goldmill – Burgess Meridith (Rocky 1 ,2,3 e 5)

Mickey Goldmill - Burgess Meridith - antes e depois (today)
Com esse o personagem o genial Burgess Meredith foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante , mas não levou (de forma injusta ao meu ver). Antes de viver o icônico treinador que tinha métodos de treinamento pouco usuais e um mal humor que chegava a ser engraçado Burgess serviu no exército americano durante a Segunda Guerra Mundial e após seu retorno fez muito sucesso nos anos 60 com o vilão “Pinguin” na famosa série Batman estrelada por Adam West. Fora da cine – série Rocky é reconhecido por seu trabalho em Dois Velhos Rabugentos e alguns comerciais de TV que aproveitavam sua voz rouca e diferente, foi convidado para ser o pai do Pinguin em Batman – O Retorno de Tim Burton, mas com a saúde debilitada não pode aceitar. Infelizmente em 1997 faleceu devido a complicações do Alzheimer   que o acompanhava a anos e o amigo Adam West foi o responsável pelo discurso no memorial.
Paulie – Burt Young (Todos os filmes)
Paulie - Burt Young - antes e depois (today)
Outro indicado ao Oscar de ator coadjuvante no mesmo ano de 1977 , Burt Young também não levou, mas sua construção de personagem foi tão importante que esteve em seis filmes como. Dividido entre a amizade  e inveja , Paulie era o cunhado rabugento de Rocky que hora trazia o alivio cômico, hora trazia carga dramática ao filme. O marcante Burt Young estudou teatro em Nova York e fora da série Rocky esteve alguns filmes de máfia aproveitando o esteriótipo do italo/americano com destaque para o Era Uma Vez na América com Robert De Niro. Nos últimos tempos Burt fez algumas participações em séries de TV e pequena produções de cinema, e se dedica as Artes Plásticas (você pode ver alguns de seu quadros no site do ator).
Adrian – Talia Shire (Rocky 1,2,3,4,5)
Adrian - Talia Shire - antes e depois (today)
Não há como esquecer de Adrian a eterna paixão do lutador que sempre esteve ao seu lado, lhe apoiando e dando broncas. Assim como o sobrinho Nicolas Kim Coppola (vulgo Nicolas Cage), Talia Rose Coppola (Talia Shire) irmã do diretor Francis Ford Coppola, optou por não usar o nome famoso da família e construir uma carreira por suas próprias pernas. Talia Shire pode ser considerada parte importante da história do cinema, pois esteve em dois clássicos inesquecíveis, além de viver a esposa de Rocky Balboa na cine-série, também deu vida a filha de Don Corleone na trilogia O Poderoso Chefão, ambos os trabalhos lhe renderam indicação ao Oscar. Atualmente tem feito trabalhos em filmes independentes e produções para TV. Uma curiosidade para nós brazucas é que a Talia Shire já participou de uma co-produção brasileira, um filme chamado Caminho dos Sonhos, que tem a participação  de Taís Araújo, Caio Blat, Caco Ciocler, Mariana Ximenes e outros globais.

 

Rocky Balboa – Sylvester Stallone (Todos os filmes)
Rocky Balboa - Sylvester Stallone - antes e depois (today)
De Sylvester Stallone não há muito o que comentar, afinal este é a grande celebridade da cine-série e tem sua vida largamente divulgada (inclusive por aqui onde não passamos uma semana sem alguma novidade dele). Em resumo, o próprio Stallone escreveu o roteiro de Rocky em três dias após ver uma luta de Muhammad Ali, onde o desafiante inesperadamente resistiu os 15 rounds. Sly exigiu um contrato que garantia que o personagem principal fosse interpretado por ele mesmo (o que demorou a ser aceito pelos estúdios), e foi indicado ao Oscar de melhor ator por seu Rocky. Fora da série de filmes Stallone protagonizou diversos sucessos como: Rambo , O Demolidor, Risco Total, Falcão e mais recentemente depois de alguns fracassos voltou ao topo com Rocky Balboa, Rambo IV, Os Mercenários 1 e 2, Rota de Fuga e claro o novo Creed: Nascido Para Lutar .

 

Apollo Creed – Carl Weathers (Rocky 1 ,2,3 e 4)
Para finalizar o maior oponente de Rocky, o histórico Apollo Creed… Uma história contada por Stallone resume bem o ator Carl Weathers, durante os testes para o personagem Carl passou todo o texto com Stallone e depois se virou para o diretor e disse “Sr. Avildsen posso fazer melhor, se estiver com um ator de verdade” Avildsen respondeu “Mas ele será o Rocky, foi ele quem escreveu o roteiro”, então Carl retrucou ” Bem, quem sabe ele melhore”. No mesmo momento Stallone ao risos pediu que contratassem Carl Weathers porque era aquele tipo de atitude confiante e provocadora que desejava em Apollo. Carl foi um jogador de futebol americano de sucesso até se aposentar em 1974 e se dedicar a carreira de ator. Além de viver Apollo em 4 filmes, Weathers também fez o filme O Predador ao lado de Arnold Schwarzenegger e protagonizou Action Jackson que teve fraca recepção e esfriou sua carreira. No anos seguintes fez muitos trabalhos para TV como episódios da série “Plantão Médico”, gravou o vídeo clipe Liberian Girl com Michael Jackson e atuou com Adam Sandler na comédia Um Maluco no Golfe. Recentemente foi dublador no game Mortal Kombat X e colabora com exército americano onde dirige e produz vídeos de treinamento para soldados…
Chegamos ao fim desse post e confesso que foi realmente especial mergulhar no mundo de Rocky Balboa, conhecer curiosidades sobre esses atores. Desde já o Has Tela Vista agradece e esperamos que tenham gostado… Se gostou (ou não… rs), comente e  participe dessa nossa “volta no tempo”.

fonte : imdb.com; espn.com; stallonebrasil.com ; burtyoungartandfilm.com ;tmz.com; gente.ig.com.br extras DVD Rocky – Um Lutador.