Este brilhante filme traz a história de Ronald Fleury, interpretado por Jamie Foxx, um agente do FBI que decide investigar um atentado terrorista ocorrido na Arábia Saudita, que culminou na morte de seu melhor amigo.

Mas a investigação não é iniciada imediatamente por questões políticas, uma vez que, a ligação entre os EUA e a Arábia Saudita data do início do século XX, através da exploração do petróleo (muito antes do 11 de setembro).
Após pressionar uma autoridade saudita e enfurecer seus superiores, Fleury reúne sua equipe e voa até o Oriente Médio com o intuito de descobrir quem está por trás do atentado terrorista. Após enfrentar muitas sanções dos policiais que estão “cooperando” com sua equipe, ele consegue começar a investigação que, só evolui, graças à cooperação do coronel Faris Al Ghazi que é o oficial da polícia saudita responsável por mantê-los vivos.
Há muita tensão na primeira metade do filme e bastante ação na segunda. Muito além de mostrar a violência, o filme mostra o valor da amizade, seja ela entre compatriotas, ou seja ela entre pessoas tão diferentes, como árabes e cristãos.
Vale à pena conferir este filmaço que conta com um elenco de peso, Jenifer Garner, Chris Cooper e Jason Bateman, além de ter uma ótima interpretação do ator palestino Ashraf Barhoum, no papel do coronel Al Ghazi.
HAS TELA VISTA babies!