Estréia: 03/03/2016
Por Bruno Sawyer
Sequências são sempre assuntos delicados, seja na literatura, música, TV e no cinema, principalmente esse ultimamente, quando o original já tem mais de 10 anos então…
Zoolander 2 mostra que Ben Stiller está afiado, pelo menos por trás das câmeras. Com uma boa direção e um roteiro super engraçado o ator consegue mandar bem em outros “papéis”.
O enredo mostra a vida do modelo Derek Zoolander após os acontecimentos do primeiro filme. Após uma série de coisas ruins acontecerem na vida dele (uma delas foi perder a guarda do filho), o protagonista se isola do mundo e desiste da carreira de modelo. Mas uma onda de assassinatos de artistas pop ameaça o retiro do herói. A agente da Interpol Fashion Valentina (Penélope Cruz) percebe que todos os assassinados tiraram uma selfie fazendo uma careta que só alguém especializado pode decifrar o significado. Sendo assim, ela começa sua busca pelo ex-modelo.
Não darei spoilers além desse que contarei agora, porque o longa tem várias participações especiais hilárias que perderiam a graça se forem reveladas. Porém, para quem assistiu o primeiro, é bom saber que Hansel (Owen Wilson) está de volta e que ele e Derek trabalharão juntos e quem será o responsável por esse reencontro? Billy Zane!
A partir daí, as aventuras da dupla começam e muitas passagens engraçadas acontecem. Cada participação especial e a maioria dos diálogos arranca gargalhadas do espectador pelo fato de serem completamente sem noção. Aliás, este é o objetivo de Zoolander 2. Não é uma “comédia inteligente”. Tem uma espécie de crítica ao mundo fashion (que foi uma sacada bem bacana), com os modelos lindos, mas burros e sem talento para nada e todos os outros agentes desse mercado, mais vazios que uma cidade deserta. Porém, isso é muito sutil e a verdadeira intenção é abusar da boa e velha zoeira. Zoeira com os outros, zoeira entre eles, zoeira com os convidados, enfim, diversão sem compromisso.
Para os roqueiros, há uma participação importante de um nome consagrado do rock. E para todos os outros, vale a curtir e dar boas risadas sem compromisso, sem aprofundamentos, só o nosso entretenimento bem feito de cada dia.
*Dica: Não beba muito refrigerante antes da sessão começar, pois a chance de molhar as calças é grande… rs Confira nossa Chuck Nota logo abaixo…