Com grande elenco, Álbum de Família tem interpretações um pouco carregadas, mas se mantém como um filme “oscarizável”.

Álbum de Família é uma adaptação da peça “August: Osage County”, e traz uma característica que se perdeu ao longo dos tempos em Hollywood, um estilo teatral de se fazer cinema, algo muito focado no talento dos atores e exaustivos ensaios, com pouca utilização de recursos técnicos modernos, como efeitos especiais ou cenários bem elaborados.
A trama trata de uma reunião de família na casa dos Weston. Bárbara (Julia Roberts), Ivy (Julianne Nicholson) e Karen (Juliette Lewis) são obrigadas a cuidar da mãe, Violet (Meryl Streep), depois que o pai, Beverly (Sam Shepard), a abandona. Entretanto, elas não estão sozinhas. Bárbara tem a companhia do marido Bill (Ewan McGregor), de quem está se separando, e da filha adolescente problemática Jean (Abigail Breslin).
Meryl Streep (O Diabo Veste Prada) e Julia Roberts (Uma Linda Mulher) dão a aula de interpretação habitual , ainda que vez ou outra nos deparemos com cenas exageradas, elas justificam as respectivas indicações para o Globo de Ouro, outros destaques do elenco que acertaram a mão, foram Chris Cooper (Adaptação) e Margo Martindale (As Horas). A cena de destaque do filme é o engraçadíssimo e dramático jantar em família que mostra que estamos diante de grande elenco.
O diretor John Wells (A Grande Virada), flerta entre um “brega” e um drama forte para chamar a atenção da academia . O filme fica em cima do muro entre os dois, vezes leve e outrora com as encenações pesadas que se espera de um “drama de Oscar”. Os diálogos escrachados do roteiro oferecem a oportunidade de Wells transformar o filme numa grande discussão acalorada de família , e é o que ele faz.
Enfim, Álbum de Família é um filme que poderia se auto retratar de forma mais palatável e minimalista, simplificar a estrutura como um todo, teria feito bem ao longa, mas não há como negar que, é uma das atrações mais interessantes em cartaz no cinema atualmente.

Siga – nos nas Redes Sociais !!!

       
É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!