E hoje 2014 levou mais um grande da 7° arte, o ano está pesado. Aos 63 anos morreu o ator Robin Williams. Dono de personagens inesquecíveis, Robin com certeza ajudou a criar muitos cinéfilos, e comigo não foi diferente (sim é um post totalmente pessoal), não pretendo fazer aqui uma biografia do ator, até porque a essa altura já existem muitas,e em vários sites com competência maior para isso, vocês não verão longos textos e nem especulações sobre a causa da morte. Hoje quando eu soube da notícia fiz um pequeno exercício de memória para puxar alguns filmes desse senhor e percebi que  muitos deles de fato marcaram minha infância. Então, separei 11 imagens que representam…

na minha cabeça o que foi a carreira deste talento. Ele deixa dois filmes em pós-produção, Merry Friggin’ Christmas e Absolutely Anything. A comédia Uma Noite no Museu 3 está pronta e chega aos cinemas em dezembro. Relembre comigo alguns momentos marcantes da carreira de Robin Williams através de imagens

Popeye – 1980 : A primeira chance de Robin como protagonista nos cinemas foi vivendo o famoso marujo. Sendo muito honesto, o filme é bem fraco, mas ficou na lembrança, afinal era o Popeye em carne e osso.
Bom dia Vietnã – 1987 : Robin Williams é um radialista que toca para o exército americano e muda a rotina de todos no acampamento. Simples e com uma lição forte.
Sociedade dos Poetas Mortos – 1989: Cara, que discurso de encerramento… um professor e suas lições de vida são sempre uma cartada certeira e com Robin Williams foi mais ainda.
O Pescador de Ilusões – 1991: Ele vive um mendigo que cria um mundo imaginário intrigante para aguentar seu cotiano.
O filme trabalha a esperança da forma mais inocente possível
Uma Babá Quase Perfeita – 1993 : Um dos filmes mais famoso de Robin Williams, um dos grandes sucessos dos anos 90, e não atoa, um clássico Sessão da Tarde, um belo filme sobre amor paterno.

Jumanji – 1995 : Confesso que só prestei atenção no filme depois de ter visto a série animada que foi baseada no filme, valeu a pena curtir os dois, Jumanji foi uma febre.
Gaiola das Loucas – 1996 : Sim esse mesmo, Gaiola das Loucas foi um dos filmes que mais me fez rir até hoje, todas vez que ele tentava se fingir de “macho” era e é hilário.
Jack – 1996 : Esse é um dos filmes que mais vi na vida, entre todos os filmes que vi. Era certo, se fosse passar na TV lá estava eu assistindo. O sub-julgado longa fala sobre um garoto com uma anomalia que o faz envelhecer muito mais rápido que os outros.
Gênio Indomável – 1997 : Mais uma vez professor, dessa vez Robin abocanhou o Oscar de melhor ator coadjuvante e ainda ajudou os jovens Matt Damon e Ben Affleck a ganharem seus primeiros Oscar.
Patch Adams – O Amor é Contagioso | 1998 : Também um clássico Sessão da Tarde, mas esse numa outra categoria. Emocionante é provavelmente o mais marcante para a maior parte do público.
O Homem Bicentenário – 1999: Outro filme emocionante, com Robin Williams abusando do carisma em uma história comovente e de forte reflexão.

É isso, essa foi nossa pequena homenagem a este grande nome que Hollywood perdeu hoje. Acima de nossos gêneros favoritos, um artista de primeira linha.

Gostou? Então, siga – nos nas Redes Sociais !!!

       
É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!

fonte : imdb.com