A comédia romântica parece ser o novo alvo do cinema nacional, e seguindo a linha das próprias comédias nacionais, a grande maioria é bastante “irregular” (para ser legal). Em Bem Casados, porém, apesar de as vezes ostentar uma abordagem um pouco confusa, podemos identificar boas ideias e um trabalho com uma qualidade razoavelmente acima da média …
Solteirão convicto, Heitor (Alexandre Borges) ganha a vida comandando uma equipe que registra cerimônias de casamento e se mete em encrenca ao se tornar alvo de Penélope (Camila Morgado), que está desesperada para impedir o enlace matrimonial do amante.
Logo de início o que chama atenção em Bem Casados, é que se trata efetivamente de uma comédia romântica sem escracho, mas com pitadas de aventura, claramente com influências de comédias americanas, segundo o diretor O Lado Bom da Vida foi a principal inspiração, mas se olhado bem de perto Bem Casados tem algo também de filmes um pouco mais “soltos” como Se Beber Não Case e Missão Madrinha de Casamento.
A plot principal do filme é excelente, ideia bastante diferente é verdade, mas totalmente palpável, imaginar as aventuras que presencia uma equipe de filmagem de casamentos faz você curtir a proposta, principalmente se identificar com os problemas de um time freelance .
O filme mostra bem a distância entre uma produção de cinema e de TV, e seria ótimo se todos os produtores e diretores do Brasil tivessem essa diferença bem clara, como o diretor Aluízio Abranches tem. O bom elenco encabeçado por Camila Morgado e Alexandre Borges é um exemplo disso, Alexandre Borges, normalmente exagerado e relativamente caricato em seus papeis na TV (o que funciona muito bem lá) aqui tem uma atuação mais redonda, sem arestas, na medida certa para fazer o trabalho render. A técnica de cinema apresentada é simples e objetiva, um bom trabalho voltado para dar destaque a história, sem grande invenções, sem querer servir de inspiração, apenas com a intenção de ser uma boa história bem contada.
Leia Também:
Confira como foi o primeiro dia de Comic Con Experience
Os Melhores Filmes de Ação de 2015
As piadas funcionam realmente muito bem, as situações constrangedoras em nenhum momento caem nos clichês do cinema nacional e o elenco mostra um tempo de comédia bem confortável , especialmente a ex- Porta dos Fundos, Letícia Lima que traz toda uma agilidade da internet em sua curtíssima participação.
Isso tudo vai muito bem até mais ou menos a metade do longa, que ao invés de explor mais a divertida rotina de filmagens de casamento e terminado no casamente principal, parte para uma certa indecisão quanto a manter o filme na comédia ou empurrá-lo para o romance, uma perda de foco que prejudica demais o ritmo e nos dá a impressão de ver outro longa a partir da metade, com sub plots totalmente fora de contexto (como a reaproximação da ex-namorada de Heitor).
Enfim, Bem Casados não vai “mudar vidas”, e fico feliz em acreditar que essa não seja mesmo a intenção, confesso que tive muito mais vontade de acompanhar outras situações da equipe durante as mais variadas festas, do que saber onde iria parar o romance entre os personagens principais, mas é um filme pra se assistir numa boa, não vai ofender sua inteligência, é o tipo “feel good movie”, você não vai sair de mau – humor, garanto… Confira nossa Chuck Nota logo abaixo…
Gostou? Deixe seu comentário e siga – nos nas Redes Sociais !!!
É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!
fonte :