O cinema nunca combinou tanto com título, “isso é música para os ouvidos”. Hoje estréia nos cinemas brasileiros a cinebiografia do grande mestre do Soul e Black Music brasileiro Tim Maia, e até o fim do ano deve chegar por aqui a vindoura cinebiografia de James Brown, considerado o pai do Soul Music, ou seja, você apreciador da boa arte do cinema e que gosta de uma música de qualidade refinada vai se divertir como nunca…

Em Get on Up, acompanhamos o
“Padrinho do Soul” vivido por Chadwick Boseman (ator recém contratado para viver o Pantera Negra da Marvel). Viola Davis, Dan Aykroyd, Octavia Spencer e Craig Robinson também estão no elenco.O longa tem como produtor ninguém menos que Mick Jagger, o líder dos Rolling Stones e contou com a colaboração do próprio James Brown antes de morrer em 2006. A direção é de Tate Taylor (Histórias Cruzadas), que promete abordar os altos e baixo de James Brown que saiu dos guetos americanos e passou de ladrão de carros para uma das figuras mais respeitadas da história da música mundial, inspiração para outros nomes de peso como Michael Jackson. O filme já estreou nos Estados Unidos e deve chegar em dezembro aqui no Brasil.
Antes disso, o público brasileiro confere a história de outro gênio, Tim Maia, que podemos dizer com segurança, foi o equivalente de James Brown no Brasil com sua inovadora pegada Funk e voz irretocável. A cinebiografia do cantor é baseada no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e arruma um punhado de encrencas sendo preso por lá. Nós já vimos o filme e, o que podemos adiantar antes da crítica (para dar tempo de você ver sem spoiler rs) é que deixe seus possíveis preconceitos com o cinema nacional de lado, e vá sem medo. Interpretando Tim, temos Robson Nunes e Babu Santana (que confundiria o próprio Tim Maia de tão perfeito que está) e o grande diferencial do filme é abordar uma parte totalmente desconhecida da história do rei do Soul brasileiro, sua juventude no Rio, que incluiu Roberto e Erasmo Carlos. A direção é de Mauro Lima (Meu Nome Não é Johnny), o filme estréia hoje… Confira os trailers das duas cinebiografias logo abaixo e se prepare para ficar cantarolando boa música o dia inteiro…

Leia Também:
Wesley Snipes pode fazer novo filme de Blade
Veja como estão hoje os atores de Rocky Balboa

Gostou? Deixe seu comentário e siga – nos nas Redes Sociais !!!

       

É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!

fonte: comingsoon.net