O Primeiro
Sim, o ótimo motivo para você assistir “Angry Birds 2” é o primeiro filme, engraçado, irônico e surpreendentemente criativo. Ver Red destilando mau humor ao som de Bad de Michael Jackson, não tem preço.
- Arnold Schwarzenegger: De Exterminador a Governador
- Falcão e o Soldado Invernal: O Que Você Precisa Saber
- Em Um Bairro de Nova York: Ganha Trailer
- Oscar 2021 – Lista de Indicados
- Trailer Final de Falcão e o Soldado Invernal
Referenciando os clássicos
É bom lembrar que Angry Birds é basicamente um jogo onde se arremessam pássaros em construções, ou seja, não havia tanta história para se adaptar no primeiro, menos ainda no segundo. Então tudo precisa ser bastante original, por isso Angry Birds 2 já parte para um lado de sátira e acaba referenciando vários filmes. Desde “Hitch – Conselheiro Amoroso” até “007“.
Dublagem
Confesso que não tive a oportunidade de ver nenhum dos dois no idioma original, mas a dublagem nacional dá conta do recado. Comandada pelos comediantes (e dubladores), Marcelo Adnet e Fábio Porchat, ela casa perfeitamente com a personalidade dos personagens e em nenhum momento nos tira da diversão do filme.
Novos personagens
Você pode escolher se é um momento fofura ou simplesmente uma intro para vender mais bonecos, mas a participação dos bebês pássaros e logo depois, dos bebês porcos são alguns dos momentos mais legais e “cute-cute” do filme rs. Algo que talvez faltasse no primeiro filme e vai pegar no laço uma parte do público agora.
Trilha anos 80 e 90
Assim como referencia alguns filmes antigos, nas músicas é um pouco mais escancarado. A trilha traz clássicos de Vanilla Ice, Lionel Ritchie, Europe, David Bowie e mais… Ou seja, se a animação não der muito certo pra você, pelo menos a trilha vai te divertir (no caso dos adultos).