Numa época em que as franquias representam os grandes sucessos do cinema, são raros os casos de filmes que não ganham continuação, e mais pra frente que não se tornam uma trilogia. Hoje separamos alguns filmes que nós nunca (ou dificilmente) veremos completar sua trilogia…
1 – HellBoy
As aventuras do anti-herói dos quadrinhos ganharam um punhado de fãs no mundo inteiro, mas não o suficiente para fazer HellBoy e HellBoy II: O Exército Dourado serem um grande sucesso de bilheteria, e apesar das campanhas do diretor Guilhermo Del Toro e do ator Ron Perlman, segundo o criador do personagem, HellBoy terá um reinício nos cinemas, ou seja, o final dessa trilogia nunca vai acontecer.
2 – A Lenda do Tesouro Perdido
Um dos filmes de maior sucesso do Nicolas Cage nos últimos anos, A Lenda do Tesouro Perdido chegou encarando críticas ruins, mas ótimos números de bilheteria em 2004, o que fez a Disney até comprar os domínios para o terceiro e quarto filmes. Porém, o desempenho modesto do segundo longa A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos, acabou engavetando o projeto e deixando muitas perguntas em aberto.
3 – Caça – Fantasmas
Um clássico que fincou sua bandeira na cultura pop nos anos 80, mas não conseguiu ir além do segundo filme. Depois do sucesso avassalador do filme de 1984, a equipe ganhou um segundo filme em 1989, e daí pra frente uma nova reunião ficou cada vez mais distante (principalmente por causa do Bill Murray), até que a Sony teve a “ótima” ideia de fazer um reboot com um novo elenco de mulheres no lugar dos Caça-Fantasmas originais e bem… sabemos no que deu (relembre nossa crítica aqui)… e ainda por cima, nunca veremos o fechamento dessa trilogia.
4 – KickAss
Muita violência e estilo marcam os quadrinhos de KickAss e nos filmes não foi diferente. Filme que praticamente revelou alguns nomes conhecidos hoje como Chloe Grace Moretz (Carrie: A Estranha), Evan Peters (X-Men: Apocalipse) e Aaron Taylor Johnson (Vingadores: Era de Ultron), KickAss fez sucesso com um orçamento muito baixo, mas não repetiu a história em KickAss 2, que inclusive gerou arrependimento em Jim Carrey. Ele que não precisa se preocupar, pois dificilmente veremos um terceiro filme de Kick Ass.
5 – Quarteto Fantástico
Não vamos falar sobre a bomba que Fox lançou em 2015 chamando de Quarteto Fantástico (relembre aqui), mas sim sobre os divertidos filmes do início do anos 2000, que chegaram a ter bons momentos. A história se repete aqui, e mais uma vez, um segundo filme mal recebido pelo público enterrou as chances completarem a trilogia. No caso do Quarteto Fantástico, nem mesmo a boa introdução do Surfista Prateado foi capaz de segurar o fracasso do segundo longa.
Leia Também:
Saiba a altura das Maiores Musas do cinema de ação
6 – Motoqueiro Fantasma
Vamos de Nicolas Cage novamente, com esse personagem que para o ator era um projeto muito pessoal, algo que ele gostava mesmo. O primeiro filme tem a bela Eva Mendes, bons efeitos especiais, uma história de origem ok, tudo encaminhando para mais algumas continuações. Logo em seguida veio Motoqueiro Fantasma: Espirito de Vingança, mas nem mesmo a chegada de Idris Elba ao elenco fez o público engolir o roteiro ruim do filme, que acabou caindo no esquecimento, assim como sua possível trilogia.
7 – Os Embalos de Sábado a Noite
Vamos um pouco mais pra trás com o clássico de John Travolta, afinal o que aconteceu com Tony Maneiro? Nunca saberemos… novamente acompanhando a trajetória do personagem icônico dos anos 70, o segundo filme foi dirigido e produzido por Sylvester Stallone. Os Embalos de Sábado Continuam foi mal recebido, e apesar da clara intenção de continuar seguindo a carreira dançante de Tony Maneiro, um terceiro filme nunca foi cogitado.
Menções honrosas
Esses tem histórias um pouco diferentes, mas vale a pena mencionar. Bad Boys já está há 14 anos transitando sem sair do papel, e entraria facilmente nessa lista, se a Sony não tivesse colocado a continuação em seu calendário recentemente (como noticiamos aqui), então, temos de esperar mais um pouco rs. Já O Espetacular Homem-Aranha que ensaiava a apresentação de Mary Jane e do Sexteto Sinistro, foi totalmente esquecido após a volta do amigão da vizinhança para a Marvel.
Outro herói que também viu sua trilogia ser interrompida por algumas mudanças, foi o Batman de Tim Burton, vivido pelo Michael Keaton. Nesse caso o segundo filme foi considerado muito assustador e adulto, e a Warner queria vender mais merchandising do herói para crianças, algo impossível com aquele tom e vilão que sangrava preto, então, Burton saiu da direção, não terminou sua trilogia e viu o Batman se tornar um grande carnaval (e fracasso) nos filmes seguintes.