Atendendo a solicitação do meu grande amigo Bruno Costa , vamos falar um pouco de cinema nacional , que afinal não vive só de comédias e 2 Coelhos que despertou o interesse de Hollywood está ai para provar…
var partnership_width = 300;
var partnership_height = 250;
var partnership_mtype = ‘rmt’;
var partnership_partner = ‘AFL-03-16711’;
var domain_url = ‘http://afiliados-2012.submarino.com.br’;
var partnership_bidentifier = 1;
var partnership_bformat = 3;
var partnership_final_url = domain_url + ‘/afiliados/midia/’+partnership_mtype+’/’+partnership_bidentifier+’/’+partnership_bformat+’/’+partnership_partner;
var partnership_wname = partnership_partner +’__’+ partnership_bidentifier+’__’+partnership_bformat+partnership_mtype;
this.window.document.write(‘‘);
2 Coelhos do diretor Afonso Poyart é um filme de ação genuinamente nacional , uma produção ousada que surpreendeu os espectadores já nas exibições do trailer. No filme Edgar (Fernando Alves Pinto) é um especialista em tecnologia que vive uma crise psicológica por causa de um acidente causado por ele. Para tentar consertar seus erros se envolve num plano audacioso que pretende matar 2 coelhos com uma cajadada só.
Para início de conversa como lido acima é difícil definir uma sinopse para o filme sem contá-lo quase que por inteiro (tentei e mesmo assim já contei algo que só se revela no meio do filme… rsrs) 2 Coelhos segue uma estrutura de roteiro não linear e cheio de reviravoltas , o texto também outro diferencial com uma qualidade que deixa história inquieta e frenética inclusive é preciso tomar cuidado para não se perder na quantidade de informações que o filme oferece tanto de roteiro quanto a parte as visual, que são o maior mérito de 2 Coelhos justamente porque se percebe finalmente um pouco de ousadia no cinema nacional com a animação gráfica tão bem utilizada na publicidade brasileira , mas sempre desprezada nas telonas e nesse caso impressiona não só a utilização de animação de alto nível , mas a interação com atores reais que junto da edição excelente fazem você pensar por alguns momentos que não está vendo um filme nacional.
Muitas referências a pop art com destaque para o jogo Grand Theft Auto (o famoso GTA) e a Alice no País das Maravilhas (do Tim Burton) , a crítica social não pode faltar e dessa vez parece menos forçada que outras produções que nós nos acostumamos a assistir. Porém nem tudo são flores , o elenco formado por Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Thaíde e etc não segura muito a onda , talvez um pouco perdidos com as experimentações os atores não conseguiram a naturalidade que se vê num Tropa de Elite por exemplo, e que poderia ter transformado o personagem Edgar num tipo de herói nacional , apesar que isso também não ocorreria por causa da outra fraqueza do filme… no final ele lembra que é nacional e por aqui parece ser proibido ter finais felizes. No mais o filme é excelente, um pontinho vermelho no mar azul e mostra um caminho diferente para os brasileiros esperamos que as produtores olhem isso…
Novidade 2 Coelhos em Hollywood …
De quando o filme foi lançado em janeiro até agora muita coisa já aconteceu . A produtora americana Tango Pictures comprou os direitos do filme e vai fazer um remake hollywoodiano ainda sem nomes confirmados no elenco ou na direção , mas a ideia é que o filme seja lançado em 2014. Enquanto isso o diretor Afonso Poyart também colheu os frutos do bom trabalho e faz sua estréia em Hollywood no filme Solace da Warner Bros que conta com nada menos que Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes) no elenco e estava em fase de acerto do roteiro.
Boa sorte ao Afonso e ao remake hollywoodiano (esse sim vai precisar)…
É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!
fonte : omelete.com.br; adorocinema.com; imdb.com ; cineclick.com.br; variety.com