As Panteras - Charlie's Angels
As Panteras - Charlie's Angels

Essa semana estreou a nova versão das Panteras (confira nosso review). Nessa adaptação da série policial Charlie’s Angels, sucesso na década de 1970. Sabina Wilson (Kristen Stewart), Jane Kano (Ella Balinska) e Elena Houghlin (Naomi Scott) embarcam numa perigosa missão global, a fim de impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para humanidade.

Mas essa não foi a primeira vez que vimos esse trio em ação nos cinemas, e para relembrar, separamos alguns bons momentos dos filmes. P S: Para evitar spoilers para quem irá assistir, não vamos falar de cenas do novo filme.

1 – A prisão do Bosley

No primeiro filme o Bosley é vivido por Bill Murray (“Caça – Fantasmas“). Para quem não lembra, o Bosley é o personagem que sempre passa os serviços para As Panteras. Pois bem, durante o filme ele é sequestrado e passa um tempo numa cela dentro de um tipo de castelo. Sem dúvidas essa é uma das sequências mais engraçadas da franquia, porque deixam o Bill Murray solto, e ele claramente improvisa em cima dos textos… Resmungando enquanto enrola lençóis para tentar fugir, fazendo amizade com pássaro, quebrando o dente sozinho com uma bola de baseball (não me perguntem porque havia uma na cela), enfim, Bill Murray no melhor estilo Bill Murray

2 – Alex vs “Homem Magro Assustador”

Existem muitos confrontos das Panteras com o “Homem Magro Assustador” (é assim mesmo que o chamam), alguns deles são bem bizarros, então escolhi o mais bem coreografado e com menos firulas… que é no final do primeiro filme, quando ele enfrenta a Alex (Lucy Liu). Principalmente quando eles vão para uma área externa e a luta fica mais divertida, no corpo a corpo sem muitos efeitos e cabos levantando a turma, como em várias outras cenas da franquia.

3 – Descobrindo a profissão das Panteras

No segundo filme (“As Panteras Detonando”) existe uma cena hilária sobre o pai da Alex (Lucy Liu), descobrindo a verdadeira profissão da filha e das amigas. O personagem vivido por Matt Le Blanc (O Joey do Friends, fazendo o Joey do Friends, basicamente), começa a contar sobre o Charlie e como ele “consegue trabalhos” para as meninas, “com caras grandes”. Tudo vai ficando mal explicado, no duplo sentido. Até que a própria Alex chega, e pensando que o pai tinha entendido a história, piora o duplo sentido falando da sua última missão com marinheiros rs… Uma das piadas mais bem sacadas da franquia.

4 – Duas Gerações de Panteras

https://www.youtube.com/watch?v=OXyX3qinETY

No segundo filme, somos apresentados a uma veterana que saiu das Panteras, é Madison, vivida por ninguém menos que Demi Moore. Demi que na época tinha passado por uma série de procedimentos que a deixaram com uma aparência mais magra e esguia, parecia mesmo uma versão daquelas Panteras. As lutas finais de Demi Moore contra o trio são algumas das melhores partes daquele filme (relevando o exageros que faziam parte da franquia). E o melhor momento é quando o “mano – a – mano” fica um tempo apenas com Demi Moore e Cameron Diaz, com algumas interações e trocas de golpes bem divertidas entre elas.

5 – Striaptease ao som de Pantera Cor de Rosa

Uma das principais características da franquia são os disfarces, inclusive o novo filme lançado essa semana não foge disso. Para representar todas as cenas, separamos uma em especial que é tão ousada quanto engraçada. O trio Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu é colocado com roupas de marinheiras sensuais e fazem uma coreografia de Streaptease hipnótica para tirar da plateia o que precisam. Tudo ao som da clássica trilha de “A Pantera Cor de Rosa”. Vale a menção honrosa para tantas outras cenas de dança dos dois filmes, na maioria puxadas pela Cameron Diaz… de Mc Hammer na sala de casa, até dançar no próprio programa “Soul Train”.

É isso ai, espero que tenham curtido, o novo filme já está em cartaz e pra quem ficou com saudades dos antigos, nossa dica é usar o Telecine Play (foi o que fizemos)…