Acertando os tiros pela segunda vez
Em “Zumbilândia: Atire Duas Vezes“, os quatro caçadores devem seguir através do hilário caos que se espalhou desde a Casa Branca até o coração do país, para combater os novos tipos de zumbis que evoluíram desde o primeiro filme; e também lidar com alguns sobreviventes humanos. Mas, acima de tudo, eles devem lidar com os problemas de relacionamento que surgem em seu sarcástico e improvisado núcleo familiar.
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Uma característica marcante de Zumbilândia se mantém por aqui, o filme é estiloso, desde a primeira cena. Talvez você tenha a impressão de ter visto esse estilo em muitos filmes, mas é bom lembrar que o Zumbilândia original tem dez anos, então, não é bem ele que bebeu de filmes recentes.
A primeira cena nos leva diretamente para a parte central do trailer, a equipe vai para momentos hilários numa Casa Branca abandonada e cheia de oportunidades para piadas.
“Zumbilândia: Atire Duas Vezes“, tira sarro do tempo que se passou desde o primeiro filme e das mudanças que aconteceram no mundo (ironicamente, não no mundo deles rs) como o surgimento de serviços como Uber.
As referências a cultura pop são diversas. Música, cinema, séries, nada escapa ao olhar debochado de Ruben Fleischer, que vem com moral na Sony por ter comandado o sucesso (inacreditável) de “Venom“. Algumas das melhores referências envolvem Elvis Presley, Bob Dylan, Simpsons, Vingadores, Exterminador do Futuro e até “The Walking Dead”, que explodiu pouco tempo depois do lançamento de Zumbilândia.
Na ação, Ruben Fleischer abusa da câmera lenta e do giro 360 para simular alguns planos sequência e mostrar como os personagens, estão ainda mais adaptados a “luta pela sobrevivência”. O filme consegue ser mais violento, se aproveitando da falta de “empatia” com os Zumbis, para explodir cabeças, cortá-las, esmagá-las e por aí vai. É gore e divertido grande parte do tempo.
Mas sabemos que o ponto mais esperado dessa continuação era o humor… Se tivesse que colocar uma profissão em seu perfil, Zumbilândia 2 seria “proprietário na empresa: Sarcasmo”. Inclusive o próprio filme brinca com isso, através de uma de suas melhores personagens, Madison. Vivida por Zoey Deutch (“O Plano Imperfeito”), a novata da turma, rouba a cena com sua patricinha, que contra todas as expectativas é uma das sobreviventes mais intocadas desse mundo recheado de zumbis. O filme brinca bastante com a ingenuidade da personagem e aproveita do excelente trabalho de Zoey para expor mais ainda a ironia das piadas.
Ainda entre as adições do elenco vale destacar a sempre magnética Rosário Dawson (“7 Vidas”) e Luke Wilson (“O Pintassilgo“).
Do elenco clássico, Emma Stone (“La La Land – Cantando Estações“), agora vencedora do Oscar, perde espaço, assim como Abigail Breslin que perdeu espaço também em Hollywood e está um pouco sumida, justamente, desde o último Zumbilândia. Quem mantém muito tempo em tela e viu sua carreira crescer nos últimos anos foi Jesse Einsenberg (“Batman Vs Superman“), que também foi indicado ao Oscar nesse meio tempo, mas que tem demonstrado ser muito bom em fazer o mesmo personagem, sempre… e a essa altura, esses trejeitos repetidos e excêntricos já cansaram.
O grande e merecido destaque é para Woody Harrelson, que é simplesmente um dos maiores nomes subvalorizados de Hollywood. Ele faz tudo, interpreta personagens de todos os tipos, entra de cabeça em diversos gêneros, enfim, o cara é um acontecimento do cinema norte americano. Em “Zumbilândia: Atire Duas Vezes “, qualquer elogio para Woody é pouco, impossível não rir em quase todas a suas cenas.
Enfim, “Zumbilândia: Atire Duas Vezes“, é cheio de coincidências e conta com seus momentos “ex-machina” para tornar tudo mais fácil, mas dificilmente isso incomoda. Afinal, a proposta do filme é completamente o oposto de se levar a sério. É um pipocão com doses cavalares de Rock n’ Roll, capaz de agradar até mesmo quem não dá a mínima para a onda de Zumbis da cultura pop (como esse que fala por aqui)… Veja o trailer e nossa Chuck Nota logo abaixo…
Cena – pós créditos: O filme também tem uma das melhores cenas pós (inicio) créditos já feitas, principalmente para quem “odeia segundas-feiras”…