Novo filme de Will Smith traz tecnologia revolucionária de rejuvenescimento
Curiosidades
1 – A disney tinha a intenção de produzir o filme nos anos 90, mas cancelou por entender que ainda não tinha tecnologia suficiente para isso.
- Arnold Schwarzenegger: De Exterminador a Governador
- Falcão e o Soldado Invernal: O Que Você Precisa Saber
- Em Um Bairro de Nova York: Ganha Trailer
- Oscar 2021 – Lista de Indicados
- Trailer Final de Falcão e o Soldado Invernal
2 – De 2003 a 2010 era Nicolas Cage quem estava escalado para ser o protagonista do projeto.
3 – Ang Lee viu e reviu várias vezes filmes como “Bad Boys”, “Independence Day” e a série “Um Maluco no Pedaço” para criar sua versão de Will Smith jovem.
4 – As cenas de Will Smith jovem não foram feitas inteiramente em efeitos visuais. As expressões faciais são do próprio Will Smith, que permaneceu com pontos de captura no rosto e um capacete com duas câmeras de frente para capturar tudo. Algo similar ao que foi feito na franquia “Planeta dos Macacos”.
5 – “Projeto Gemini” é um dos raros filmes da atualidade a ser gravado totalmente em 4K e 3D, com uma taxa de frames de 120fps. A diferença é tão gritante em tela, que deve causar certa estranheza no público, pois muitas vezes não parecerá um filme tradicional.
6 – O filme é dirigido por Ang Lee, vencedor do Oscar por “As Aventuras de Pi”
7 – David Benioff é o responsável principal pelo roteiro. David foi o roteirista da série “Game of Thrones”, e foi do céu ao inferno com o programa pois enfrentou muitas críticas na última temporada
8 – “Gemini Man” esteve em desenvolvimento por 20 anos, principalmente a espera da tecnologia correta de rejuvenescimento
9 – Chegou a se cogitar gravações no Brasil, porém, ao invés disso o filme teve cenas rodadas em Cartagena, na Colômbia.
10 – Existe uma série de Tv do anos 70 que carrega o mesmo nome original do filme, “Gemini Man”. Porém não há conexão entre eles, já que a série falava de um homem que podia ficar invisível por 15 minutos com um relógio.