Goosebumps 2 – Halloween Assombrado traz o boneco Slappy novamente fazendo os livros ganharem vida
Em “Goosebumps 2 – Halloween Assombrado”, é vespera de feriado, e os amigos Sonny e Sam encontram um velho livro incompleto, guardado no baú de uma casa abandonada. Mas ao abri-lo, eles despertam o boneco Slappy, criação de R.L Stine (Jack Black). Logo depois, o boneco usa os amigos e a irmã de Sonny para criar sua própria família de monstros.
Goosebumps 2 segue exatamente a fórmula do primeiro filme (Monstros e Arrepios). Monstros soltos por acidente, bem como a busca aprisioná-los no livro. A princípio com argumento do Halloween, que tem alguns destaques criativos de design de produção , mas que podiam ter sido mais explorados para se diferenciar do primeiro filme.
Veja Também:
As 5 Mortes mais Assustadoras de Jurassic Park
Como Estão hoje os Atores de O Grande Dragão Branco
Com Jet Li quase foi o Vegeta nos cinemas
Um Sessão da Tarde inofensivo e sempre em busca de diversão, o filme procura inspirações em novos materias como “It: A Coisa”, logicamente sem tanto peso de terror. Ao mesmo tempo, pelo seu Dna de aventura, também bebe muito de filmes dos anos 80 (novamente).
O filme é para crianças, mas não tão pequenas, pois principalmente o boneco Slappy é um tanto perturbador. Do mesmo modo,a lgumas atitudes do boneco são bastante sádicas. O que também deve divertir os mais crescidos, com suas ameaças no alto de escadas e aparições macabras. Já outras figuras como Lobisomen, Drácula são mais caricatas.
Como era de se esperar Goosebumps 2 tem muito uso de efeitos visuais. São bem equilibrados, exceto, quando precisam colocar muitos monstros na mesma cena, ai parece ser feito um pacotão sem muita preocupação com detalhes. Mas é perdoável, principalmente para o público para qual o filme é feito, deve passar tranquilo.
O carismático elenco, encabeçado pelos meninos Jeremy Ray Taylor (vejam só, ator de It), Caleel Harris e Madison Iseman (Jumanji). Goosebumps 2 tem humor leve e que funciona bem para dar uma esfriada nos aspectos mais aterrorizantes. Boa parte desse humor vem com as (infelizmente) pequenas participações de Jack Black e Ken Jeoung (trilogia “Se Beber Não Case”), ambos com excelentes piadas pontuais e seus tons irônicos que sempre acrescenta muito as falas. Inclusive tirando sarro de outros filmes de terror de sucesso.
Enfim, “Goosebumps 2 – Halloween Assombrado” cumpre com seu objetivo. Momentos relativamente assustadores e piadas bem encaixadas. Um filme simpático, mas sem grandes novidades que deve servir como um bom passatempo de Halloween e Dia das Crianças. Confira o trailer e nossa Chuck Nota logo abaixo.