Sexy por Acidente traz a humorista Amy Schumer brincando com a auto imagem das pessoas
Em “Sexy por Acidente”, Amy dá vida à insegura Renée, que não enxerga sua beleza e acaba ofuscada pela busca de um padrão ideal.
Para se sentir melhor, Amy decide alterar sua rotina pessoal e profissional. Para isso, a jovem se matricula numa aula de spinning. Após cair da bicicleta e bater sua cabeça, a então insegura Renée é surpreendida por uma reviravolta em sua vida. Ela passa a se enxergar como a mulher mais bonita de todas. Com sua confiança nas alturas e o novo modo de enxergar a si e os outros, ela inicia um relacionamento amoroso, consegue o emprego dos sonhos e se envolve em algumas confusões.
Dá uma olhada nessas também:
As 10 Cenas Mais Perigosas de Jackie Chan
Crítica do filme Desobediência
5 Segredos do Trailer de Creed 2
Uma mistura muito evidente de “O Amor é Cego”, “Bridget Jones” e “Quero Ser Grande” (esse, inclusive, mencionado diretamente no filme). “Sexy Por Acidente” é uma releitura que conta com o carisma de alguns personagens para divertir. Ao contrário de suas inspirações, porém, o filme não apela para alguma alternativa “mágica”. Mas isso, não o impede de cair em outro artifício extremamente simples para justificar a plot do filme.
Amy Schummer é carismática e centralizadora de atenções. Enquanto a indicada ao Oscar, Michelle Williams arranca risadas em quase todos os momentos que surge brincando consigo mesma.
A comédia é leve e sem muitos rodeios, não acerta em todas as piadas, mas quando tem a própria Amy assumindo o controle das brincadeiras, consegue cumprir com o esperado.O roteiro se perde com algumas sugestões e gags que parecem ter sido criadas para outras situações, mas mantidas no filme mesmo sem a base. Principalmente as que envolvem o namorado de Renee.
O longa aborda (ainda que por alto), a indústria da beleza e suas conhecidas regras. Apesar de não parecer ser e intenção principal do filme, ele tem algumas reflexões sobre o assunto, como o simples fato da protagonista sempre repetir que gostaria de ser “bonita”, sem qualquer subjetividade nesse gosto pela beleza.
Dirigido pela dupla Marc Sylvestre e Abby Kohn, responsável por altos e baixos do tema, como o bom “Nunca Fui Beijada” ou o péssimo “Como Ser Solteira”, o filme tem força na simplicidade. Na forma como se encaixa o dia- a dia, e vai nos fazendo ter simpatia pela personagem principal. É bem verdade, que trazer referências tão diretas de outros filmes queridos é um trunfo importante. A escolha da trilha sonora pop, também é bastante criativa e rende alguns bons momentos no filme.
Enfim, “Sexy Por Acidente”, é um filme para um público muito bem definido, e deve funcionar bem para isso. Assim como boa parte dos filmes anteriores da dupla de diretores, esse deve se tornar figurinha carimbada da Sessão da Tarde (enquanto ela existir). Confira o trailer e nossa “Chuck Nota” logo abaixo.