No filme, Gnomeu e Julieta chegam à Inglaterra, preocupados em preparar o jardim para a primavera e rever os amigos britânicos. No entanto, a dupla começa a perceber que os gnomos estão sendo sequestrados em toda a cidade. Eles recorrem ao gênio da investigação Sherlock Gnomes que, junto de seu fiel companheiro Watson, embarca em uma aventura para solucionar o mistério.
1 – Criatividade é tudo.
Se Toy Story explodiu cabeças tempos atrás com a criação de um mundo paralelo aos humanos, só com brinquedos, o filme britânico que brincava com a famosa história de Romeu e Julieta também brincou de forma muito bem vinda com o mundo paralelo dos enfeites. Nesse segundo longa há uma expansão muito criativa para enfeites de todos os tipos e “nacionalidades”, que vão tirar muitas risadas.
Veja Também:
5 Filmes para Assistir no cinema em junho
Entenda por que Trocaram o Batman tantas Vezes
10 Aberturas de Filmes Inesquecíveis
2 – Mantendo a característica de revisitar personagens da literatura
Assim como no primeiro filme, “Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim”, parte de uma releitura de personagens clássicos da literatura, prometendo ir mais longe ainda. Dessa vez trouxe “Sherlock Gnomes” a vida, com uma dose cavalar de criatividade.
3- Sherlock Depp
Em meio a um elenco de vozes cheio de estrelas (na versão original), a interpretação de Johnny Depp dando vida ao metódico Sherlock Gnomes é inconfundível e arrebatadora, como a grande maioria dos trabalhos do ator. Tornando inclusive o personagem mais interessante do que os próprios Gnomeu e Julieta.
Se você está se perguntando se vale a pena assistir legendado, aqui fica uma dica, o filme talvez não funcione tão bem para crianças pequenas demais, ele é rápido e tem sacadas ainda mais rápidas, crianças mais crescidas (acima dos 7), devem aproveitar melhor, e ai a versão original pode ser uma boa (se conseguir encontrar).
4 – Ritmo, bastante ritmo.
Para os pequenos (e grandes) que gostam de uma animação mais agitada, a segunda aventura de Gnomeu e Julieta é um prato cheio. São muitas as cenas de aventura, que por sinal, exploram com muita criatividade os cenários e possibilidades com os personagens.
5 – Cores e Humor
Para quem está acostumado com os filmes americanos, “Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim” deve trazer um ar de frescor, principalmente em seu estilo de humor britânico mais sútil, e na paleta de cores bastante variada, mas sem ser gritante de forma geral.