Uma das coisas que os professores mais falavam quando eu estava na faculdade, era sobre como é importante ir ao cinema, ao teatro, ouvir música (boa música), tudo isso para acumular “repertório”, ter base criativa. E depois de um tempo, você percebe o quanto isso é essencial para ver o mundo com um olhar mais leve e poder abrir a mente para novas ideias. Na área de publicidade, eu mesmo já me inspirei em vários filmes para ter novas ideias, mas todas as profissões exigem criatividade em algum momento, e acredite, ter repertório é tudo. Por isso, fiz questão de mostrar para vocês a nova campanha do Telecine. “Veja o Mundo com Outros Olhos – Vá ao cinema”, com uma divertida visão de mundo, que nos lembra que onde alguém vê uma escada, outra pessoa enxergou os treinos de Rocky Balboa e por aí vai.
A equipe de criação do Telecine, comandada por Eduardo Mourão, produziu cinco filmes de 25 segundos, em que personagens icônicos, em ilustrações feitas à mão, ganham vida para representar o olhar lúdico que o cinema traz para as nossas rotinas. Em um deles, King Kong escala a inconfundível torre da Central do Brasil. No outro, pronto pra lutar, Rocky sobe a escadaria do Palácio Tiradentes, também no Centro do Rio. Num terceiro vídeo, aos pés do Pão de Açúcar, um remador é engolido por um tubarão na Enseada de Botafogo. Tubarão, Star Wars, Rocky, Um Lutador, Jurassic Park e King Kong estão entre os clássicos representados.
Assista aos outros vídeos: