Uma das grandes estreias da semana é a animação Trolls, e como vocês sabem, “desenho é vida” rs. Ainda que essa nova empreitada da Dreamworks tenha seu problemas de ritmo e originalidade, resolvi seguir as good vibes que o filme deixa e mostrar 5 motivos para você comprar sua pipoca e deixar a vibração rolar…
1 – Humor irônico
Ao contrário da maioria das animações lançadas neste ano, esta aqui é, claramente, mais voltada para o público infantil. Planejada em seus mínimos detalhes para segurar a atenção das crianças, principalmente com sua paleta de cores bem vivas. Isso quer dizer que se pode levar uma criança para assistir e ela vai pular de alegria? Não tenha dúvidas sobre isso… e você, adulto, ficará entendiado? Não, mesmo com esse tom, ainda há muita ironia no humor de Trolls. Mais especificamente quando o mal humorado Tronco está em cena, já que ele é aquele cara rabugento e sem paciência para a cantoria e alegria dos outros Trolls, talvez um típico representante adulto num musical infantil, e justamente o que vai tirar mais risadas de quem entende suas alfinetadas.
2 – Trilha Sonora
Se uma das melhores formas de se prender a atenção dos pequenos é com música, o que dizer de um filme que prende a atenção deles usando músicas para gente grande? O desafio de Justin Timberlake como produtor musical do filme, foi o de introduzir grandes clássicos da música pop na sequências de cantoria, que vão arrancar um sorriso do rosto dos pais e ao mesmo tempo trazer curiosidade e simpatia entre as crianças. Claro, que a forma divertida como os personagens interpretam as músicas faz toda diferença, assim como o tato de direção para saber inserir as canções nos momentos certos. Mesmo traduzidas na versão dublada, as músicas ainda continuam com força, é um desfile de grandes hits da música pop e black como: True Colors – Cindy Lauper, Celebration – Kool and Gang, Clint Eastwood – Gorillaz, September – Earth Wind and Fire, Move Feet – Jr Senior e uma hilária interpretação de Hello do Lionel Richie.
3 – “Feel Good Movie”
Você tem que ser muito mal humorado para não sair leve da sessão de Trolls. O filme tem uma vibe aconchegante, mesmo nos momentos mais tristes, e no final joga todo mundo para o alto sem exceção. Há quem se incomode com musicais, para os que não têm problemas, é impossível não se divertir e ficar vibrado nas músicas e cores de Trolls.
4- Bons personagens
Ainda que careça de um pouco de originalidade, os personagens são bem construídos e bem aproveitados, principalmente nos momentos musicais que sempre são montados como vídeo clipes. A Poppy (Anna Kendrick) e o Tronco (Justin Timberlake) são os protagonistas, mas o filme está repleto de bons coadjuvantes, que fazem toda a diferença nas animações. O design dos personagens também ajuda, principalmente porque está longe daquele design bizarro e assustador dos bonecos dos anos 80 rsrs
5 – Boa Lição
O filme não deixa de passar uma lição importante, que talvez nem todos peguem. Sobre as famosas “muletas” e como as pessoas vão as criando para justificar sua insatisfação com a vida. No caso dos “Bergens”, rivais dos Trolls, que precisam devorá-los para serem felizes, há uma clara alusão as pessoas que ficam estabelecendo metas, objetivando coisas, e não aproveitam o que já conquistaram… Profundo, não? rs