Eiitaa, a essa altura do campeonato vocês já devem (eu espero rs) ter visto Capitão América: Guerra Civil (leia nossa crítica aqui), e consequentemente já deve ter achado o Pantera Negra f@#%$. Então, para quem não se lembra além de Chadwick Boseman no papel do Pantera Negra, o filme da Marvel também tinha contratado Ryan Coogler ,o diretor e roteirista de Creed: Nascido para Lutar.
E Coogler não perdeu tempo em chamar seu colaborador frequente, o ótimo Michael B Jordan (o próprio Adonis Creed). Segundo o Hollywood Reporter, B Jordan deve ser um dos vilões do filme.
E aí Has Tela??
Qualquer coisa que tem o Ryan Coogler e Michael B. Jordan merece respeito (não culpe o Jordan pelo Quarteto Fantástico), mas além dos dois serem espetaculares, esse filme já promete muito. Vem de uma base dos quadrinhos super interessante e o Chadwick Boseman surpreendeu todos com sua interpretação forte do Pantera em Capitão América: Guerra Civil… Anotem aí, a Marvel pode até fazer um filme ruim com os novos heróis nos próximos anos, mas não vai ser o Pantera Negra…
Afinal Quem é o Pantera Negra???
Pantera Negra é o uniforme, um símbolo de Wakanda (país fictício da África). Filho do rei T’Chaka, T’Challa ele tomou uma poção feita com ervas mágicas em forma de coração, que, pela tradição, deve ser absolvida por todos os futuros reis de Wakanda em um ritual. A poção desperta uma série de poderes como: força e agilidade sobre-humanas e sentidos super-aguçados.
Antes de tudo T’Challa foi enviado pelos anciões de Wakanda para se aperfeiçoar fora de Wakanda, estudar todas as artes marciais, guerras, nos melhores colégios (e universidades) da Europa e dos Estados Unidos, onde também se formou como físico, o que permitiu que ele construísse o uniforme feito de Vibranium, um metal que absorve som e impacto e que é a principal fonte de renda do rico país Wakand (também é o material do escudo do Capitão América…)
E aí gostariam de ver Michael B Jordan vomo vilão?