A Paramount confirmou o que já se esperava, o cancelamento da anunciada continuação de O Exterminador do Futuro: Gênesis. Após a decepção nas bilheterias, a continuação que seria o segundo capitulo de uma nova trilogia, estava marcada para estrear em 19 de Maio de 2017 foi substituída no calendário do estúdio por Baywatch, novo filme de Dwayne Johnson inspirado na famosa série dos anos 80 que revelou Pamela Anderson. O elenco também conta com Zac Efron (Vizinhos).
O Exterminador do Futuro: Gênesis marcou a volta de Arnold Schwarzenegger a franquia e ainda trouxe a estrela de Game Of Thrones, Emilia Clarke no papel de Sarah Connor. O filme faturou “apenas” U$89 milhões nos Estados Unidos e U$440 milhões no mundo (sendo boa parte conquistado na China). Com um orçamento na casa dos U$ 155 milhões mais o valor investido em marketing que deve deixar o filme na casa dos U$ 350 milhões, Genisis não chegou a dar prejuízos, mas também não deu lucro, e aí está o grande problema para uma franquia que se espera tanto…
Bom já falei muito sobre O Exterminador do Futuro: Gênesis lá na crítica (leia aqui), então vou ficar apenas no… é uma pena, mas é compreensível…