O bastidores de Hollywood escondem situações que nós jamais imaginamos (ou imaginamos de formas diferente), a interessante proposta da série Entourage da HBO, era fantasiar essas situações conosco, através de personagens fictícios e medalhões de Hollywood. Depois de 7 temporadas a série chegou ao fim e 4 anos depois ganha sua despedida em forma de um filme, que trata com cuidado os fãs, mas diverte os que nunca ouviram falar dessa aventura em Hollywood..
No filme, Vince (Adrian Grenier) é convidado por seu ex-agente, atual poderoso de Hollywood, Ari Gold (Jeremy Piven), para estrelar um filme de seu estúdio. Ele concorda, desde que assuma também a direção do projeto. Um ano depois do início da produção, no entanto, nada parece pronto e os gastos já foram muito além do orçamento aprovado.
Se na trama original o público acompanha as loucuras da vida de Vince e seus amigos de infância que o cercaram durante esse crescimento, agora vemos os tais amigos de infância já bem estabelecidos, mas ainda com o mesmo costume de cercar o colega famoso.
Talvez a maior preocupação do diretor Doug Ellin, tenha sido como não fazer apenas um filme para fãs, mas conseguir agradá-los enquanto se buscava um novo público. O “afago” aos fãs da série é feito através de algumas citações de personagens antigos e, claro, a própria personalidade das figuras já conhecidas. Por outro lado, alguém indiferente e série consegue se situar rapidamente, já que direção e roteiro fazem algumas escolhas inteligentes para isso. Entourage: Fama e Amizade trata de apresentar a história da forma mais simples direta possível. Vince é apresentado como um típico artista Hollywoodiano, cercado de mulheres e amigos (mas nem um pouco excêntrico), Ary Gold aparece como um empresário retornando da aposentadoria, enquanto a galera de Vince é “explicada” superficialmente por algumas inserções num mini documentário do tal filme que Vince dirige. Pronto temos um filme. Um ator de sucesso, que quer ser diretor. Um empresário que vai fazer de tudo para isso dar certo e, um grupo de amigos que não sai da cola do famoso.
Leia Também:
Veja o trailer de Goosebumps, aventura de comédia com Jack Black.
O longa descamba para a comédia de forma sútil. Os diálogos são versáteis e rápidos,você entende as diferentes personalidades, principalmente na festa de exibição do tal filme, com participação de muitos famosos.
A parte mais técnica ainda remete muito a TV, com uma edição bastante simplificada e lenta, paleta de cores familiar e trilha sonora pouco inspirada. Mas há uma construção interessante de suspense sobre o tal filme do Vince. A pergunta sobre a qualidade do “filme” permanece até o final (quando você é pego com certa surpresa).
Entourage: Fama e Amizade, tem muitas participações especiais que trazem piadas pontuais, as vezes quase imperceptíveis. Mas nada vai te fazer dar tanta risada quanto o impagável Jeremy Piven, vivendo o chefão de Hollywood, Ari Gold. Um figurão do tipo onipresente, totalmente workholic, e estressado, que rende algumas das sequências mais engraçadas do filme, sem tentar fazer a piada nenhuma vez, apenas a personalidade impaciente do personagem. Vale destacar também a boa atuação do jovem Haley Joel Osment, sim aquele garotinho do Sexto Sentido que cresceu e está irreconhecível.
Enfim, Entourage:Fama e Amizade é um filme divertido, que não traz grandes novidades ao mundo dos filmes, nem das Tvs. Na verdade é um “episodio especial estendido”, uma homenagem aos fãs e uma bela introdução aos curiosos que deverão pensar “oras, esse filme daria uma boa série”… rs
Veja nossa Chuck Nota logo abaixo…
Gostou? Deixe seu comentário e siga – nos nas Redes Sociais !!!
É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!