Elenco impecável transforma comédia de roteiro mediano em bom entretenimento…

No longa , um grupo de aposentados formado por Paddy (Robert De Niro), Archie (Morgan Freeman) e Sam (Kevin Kline) é convidado por Billy (Michael Douglas) , um típico senhor que não aceita envelhecer, e casando com uma mulher com a metade de sua idade , o convite é para uma despedida de solteiro em Las Vegas. Daí em diante começa a aventura dos “vovôs” na cidade do pecado.
Tudo gira em torno da assustadora sensação de que a vida é curta demais , e devemos aproveitar cada minuto, é partindo dai, que Billy pede sua namorada em casamento e seus amigos veem nisso uma última oportunidade para se divertir como nos velhos tempos. Nos primeiros contatos com o filme , pensamos que vamos ver um Se Beber Não Case em versão “Old School”, mas não demora para perceber que é um filme bem diferente apesar de usar Las Vegas como pano de fundo , o longa passa longe das escatologias e alguns exageros que o “bando de lobos” cometiam, a intenção é divertir de uma forma leve e até emocionar com alguns clichês do gênero.

O longa lembra um pouco outro título com o próprio Morgan Freeman, Antes de Partir, em que divide a cena com o não menos genial, Jack Nicholson.
O diretor Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido) , cerca a produção de cuidados , mas a verdade é que o filme está na mão do elenco que se diverte com questões simples e consegue transmitir essa diversão para o público. Os diálogos pouco complexos são elevados a outro nível graças a atuação das 4 lendas do cinema, é possível reconhecer neles o cansaço e as lamúrias da terceira idade levada com bom humor que transforma cada um deles em um personagem digno de filme solo.
Michael Douglas (Wallstreet) há tempos chama mais atenção por sua vida pessoal do que seus projetos no cinema, pois nesse filme ele está de volta se divertindo , e incorporando bem o “garotão de meia idade”, que serve como escada para a maioria da piadas, com um aparência bastante artificial e um bronzeado alaranjado que completam o personagem. De Niro (Táxi Driver) faz o contraponto a Douglas, em um personagem não muito diferente do que ator já fez em outros momentos , um carrancudo senhor amargurado com a vida e o velho amigo que não apareceu no funeral de sua esposa. A notória expressão mau humorada de Robert DeNiro também rende momentos engraçados, e uma citação sensacional ao seu grande sucesso, Touro Indomável , mas se está a cargo de Douglas e DeNiro, trazer à tona a parte séria do filme com lições de moral e dramas, para Morgan Freeman (Conduzindo Miss Dayse) e Kevin Kline (Um Grito de Liberdade), o filme é só diversão, o momentos mais engraçados vem de seus personagens , que não tem grandes preocupações ou “contas a acertar” com nada, a única coisa que importa para eles é sair da rotina e com o talento dos dois cada cena se torna uma deliciosa oportunidade de rir da vida.
Próximo ao final ,Última Viagem a Vegas , tem um tom melodramático desnecessário, que acaba fazendo-o cair em clichês que você imaginava que ele fosse fugir, mas nada que estrague a experiência de ver grandes atores curtindo o que de melhor a profissão poder lhes dar…

Siga – nos nas Redes Sociais !!!

       
É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!