O comediante Ben Stiller volta a atuar como diretor e comete alguns exageros que comprometem o longa cercado de expectativas …
Walter Mitty (Ben Stiller) é um homem simples que trabalha no arquivo fotográfico da revista Life. Para escapar de um cotidiano banal, ele se imagina como personagem principal de aventuras extravagantes, que mostram sua insatisfação com a vida que leva.
Até que, o fim da revista em que trabalha é anunciado, e Walter tem de começar a mudar sua vida de verdade.
As viagens de Mitty |
Ben Stiller como diretor faz algumas escolhas complicadas de aceitar em tela, como a brincadeira com a diagramação de uma revista, que lembra a ideia chatíssima de Hulk de 2003 e as frases em cima das imagens. O filme acaba ficando excessivamente motivacional, com mensagens escancaradas demais, quando deixar algo mais implícito podia ter rendido melhores resultados. Algo que incomoda também é o quanto os cenários “naturais ” tem intervenções gráficas.
Os personagens secundários não funcionam bem,mesmo o sempre ótimo Sean Pean, meio perdido neste longa, sofre com o ritmo prejudicado pela indecisão entre drama e comédia o destaque fica mesmo para Ben Stiller , que virou alvo fácil para os pseudo entendedores de cinema, que costumam levar suas críticas na base de preconceitos, mas vem mostrando seu talento em longas interessantes, e em A Vida Secreta de Walter Mitty, mostra que domina muito bem o drama , em verdade neste filme o trabalho como ator supera a direção, que havia sido aclamada em Trovão Tropical.
Repleto de bons sentimentos , o filme nos diz que, se os sonhos movem a vida, podemos mudá-la dedicando-nos a tornar estes sonhos realidade.
Enfim, o visual que impressionava no trailer, ainda impressiona no filme afogado em sentimentalismo, mas a ideia como todo ainda é legal de se vislumbrar, tinha tudo pra ser um filmaço..
É isso ai …Has Tela Vista…O Cinema em Ação !!!